ego saudável, ego amigo
Eliminar ou matar o ego como comumente se prega não é a solução.
Não há nada de errado com o ego humano em si, ele é apenas um animal selvagem perdido, que vive em constante sofrimento, e que precisa de ser domesticado e direcionado. Só o ego pode ter algo contra o ego... só o ego pode sentir raiva e ódio em relação ao ego... só o ego pode querer eliminar o ego porque é aquela coisa, aquele inimigo que anda a causar todo o sofrimento que ele sente, e ele quer ver-se livre disso tudo.
Na Verdade, há duas coisas a fazer em relação ao ego: torná-lo saudável e transcendê-lo.
Portanto a solução não é eliminar o ego, é eliminar o controle que ele tem sobre nós. Isso é que tem de ser eliminado, não o ego em si. Porque não há nada de errado no ego em si. O único problema que existe é quando o ego nos controla, quando nos identificamos com ele. Quando pensamos que somos apenas este eu separado, material, mental e emocional, que está sempre à mercê de tudo o que se manifesta à sua volta.
E tornar o ego saudável pode-se chamar de evolução pessoal/desenvolvimento pessoal. Isto trata-se de evoluir mentalmente, fisicamente e emocionalmente. E este é o típico trabalho que se faz em workshops, palestras e cursos de desenvolvimento pessoal, ou, para os mais interessados, determinados e ousados, um trabalho que pode ser realizado por conta própria.
É preciso aprende-se a usar melhor essa incrível ferramenta que é a mente para se alcançar objetivos e para pensarmos sobre tudo de uma forma mais positiva, aprende-se sobre as emoções, como nos sentirmos mais motivados, como criar em nós emoções que desejamos sentir através da mente e do corpo, aprendemos sobre linguagem corporal, etc., etc. Fazemos o nosso eu separado evoluir e crescer, aprendendo a usar melhor as suas 3 dimensões, e o seu potencial para nos sentirmos melhor, termos o que desejamos, etc., etc.
É fácil perceber e saber qual é a grande solução para o ego humano, aplicá-la é que é mais complicado. Fazer o eu separado evoluir já é difícil, mas mais difícil ainda é transcendê-lo. Aí é que os desafios a sério começam. Transcender o ego é na sua essência sentirmo-nos confortáveis com qualquer coisa que aconteça no mundo material, seja ela qual for. Seja dor, problemas, perdas, rejeição, solidão, medos, doenças, a falta de algo, etc., etc.
Os workshops, palestras e cursos os quais mencionei, nos ensinam a melhorar nossa performance a partir do desenvolvimento de algumas capacidades e técnicas, posicionamento, implementação de estratégias e por aí vai, o que é muito útil e pode te permitir crescer muito na vida, mas há algo para além disso tudo sobre o qual pouco (tipo menções) ou quase nada se fala nesses lugares e que de fato é o que vai te permitir tornar saudável e transcender o ego: INTEGRIDADE.
E é precisamente com isso que te ajudo.
Não tem nada haver com ganhar dinheiro (ou mais dinheiro).
Compartilho contigo o que vai te permitir viver uma vida de Integridade.
E uma vida de Integridade é dizer SEMPRE a verdade. É desenvolver algumas qualidades que vão te permitir que crie a vida de qualidade que quer ter. É desenvolver em si o que precisa tal. É assumir a responsabilidade (Autorresponsabilidade) pela sua vida e bem-estar e aprender e fazer tudo o que for preciso para atingir o que deseja. É desenvolver Independência e Confiança. É procurar o seu bem-estar no seu interior e não no exterior (ou Ego imaturo). É ter paixões na vida e encontrar e seguir o seu caminho na vida. É aceitar-se tal como é e adorar-se, pois, Auto-Estima é sempre e só a sua opinião/reação em relação a si (é por isso que é “Auto”). Aprende a gostar de si, a respeitar-se e a se tratar da forma como quer que os outros te tratem.
MATERIAL ADICIONAL PARA AMPLIAR O SEU CONHECIMENTO SOBRE O PROGRAMA