Melhor e/ou pior!? Menos ou mais!?

Sobre: a vida, o que somos, comparações, capacidades/qualidades, escolhas 


Cada um de nós é o que é.

Você é você, eu sou eu.

Somos únicos, singulares, incomparáveis!

Ah, mas ele é melhor! Ela é mais! 

Melhor isso, mais aquilo!

Não há/existe melhor e pior, superior e inferior, mais ou menos.

Nunca seremos melhores, nunca seremos piores.

E embora não sejamos iguais, temos todos o mesmo valor, pois viemos da mesma fonte criadora. Nossa essência é a mesma.

Somos (de um ponto de vista prático) o que repetidamente pensamos, dizemos e fazemos (ego/personalidade): as escolhas que fazemos, nossos hábitos; portanto, o que existe é alguém mais paciente, mais tolerante, mais otimista, mais positivo, mais resiliente, e por aí vai; o que existe é alguém que buscou mais, que estudou mais, que se preparou mais; alguém que dedicou/investiu mais tempo no autoconhecimento e por isso sabe/tem mais clareza do que quer e portanto faz acontecer mais rapidamente; alguém com uma talento-dom específico ou mais dedicado no que se propõe/faz; alguém mais concentrado, com um maior foco, uma gestão mais eficiente ou estratégias e métodos mais eficazes; o que existe é alguém que arrisca mais, que é mais corajoso, que insiste mais, que se esforça mais; mais dedicado, mais disposto e ou mais determinado, mais persistente e ou mais motivado; alguém com mais vontade e energia, alguém que tem um pouco mais de atitude, que age mais, enfim, com hábitos mais úteis que lhe permitem ter um estilo de vida alinhado/em harmonia com seus objetivos/propósito de vida, o que lhe traz mais consciência, confiança e segurança nas suas escolhas e por consequência uma aprendizagem continua - de erros e acertos; de fazer e errar, para aprender, para então fazer de novo e acertar - o que lhe proporciona um crescimento contínuo, em todos os níveis/sentidos. Em resumo, o que existe são pessoas com inteligências, talentos, qualidades, capacidades, conhecimentos e hábitos diferentes, e, que AGEM MAIS e que agem menos.

Porque VIDA é AÇÃO, é CRIAÇÃO!

E apenas no que concerne ao talento/dom e certo tipo de inteligência, que são inatos, tudo pode ser aprendido e desenvolvido, deixado de lado ou substituído, pois tudo o que você tem a capacidade de fazer, tem também de não fazer, e vice-versa, até um certo ponto.  

Podemos adquirir e aprimorar/desenvolver habilidades e com esforço consciente, transformar um defeito (eu prefiro fragilidade, fraqueza ou falta de qualidade) em qualidade/força; o não saber fazer em capaz de fazer; o fazer "mais ou menos" em fazer muuuito bem feito.

Substitua hábitos pouco úteis por hábitos mais úteis, aqueles que realmente te ajudarão a alcançar aquilo que quer, e, acima de tudo, te ajudarão a se tornar/SER aquilo que quer.

Portanto, não se trata de ser melhor, o potencial de SER já existe em nós, apenas temos de descobrir como o desbloquear. Eu tenho de contribuir para a minha vida potencial, da mesma forma você tem que contribuir para a sua vida potencial.

Nós os seres humanos temos uma força embutida ou uma vontade de procurar o poder interior que é necessário para atingir o nosso verdadeiro potencial. Esta pesquisa é a busca das origens e o significado da própria vida.

Se trata antes de tudo de ESCOLHAS. Fazer escolhas mais úteis (aquilo que realmente tem de ser feito, em todos os sentidos) e pôr-se a agir, sem esquecer que, para conseguir-alcançar alguma coisa na vida, inevitavelmente terá de deixar algo para trás. É sempre assim.

Sim, quando você faz uma escolha, no mesmo instante faz várias desescolhas. 

Por certos que as escolhas são sempre suas. Elas te levam para lá ou para cá. Lembre-se disso:

ESCOLHAS DIFÍCEIS, VIDA FÁCIL. ESCOLHAS FÁCEIS, VIDA DIFÍCIL. 

Bom, isso de difícil e fácil é uma maneira de ver que está sujeita mais uma vez a percepção que advém de todo um contexto da história de cada um, mas, em primeira instância, apenas nomes dados a situações/fatos/circunstâncias da vida. É o que vigora. Mas tente ir além disso...

Para mim, encaro tudo como mais um desafio. Para mim, a vida não tem de ser menos de Extraordinária, e aqui, cabe a cada um construir/criar isso para si, a partir das suas capacidades/qualidades (voltamos a elas), que levarão as possibilidades, que se tornarão oportunidades, que se converterão/se tornarão (ou não) realidade. Pois, se não está a conseguir o que quer, provavelmente não tem desenvolvido em si as capacidades/qualidades necessárias para tal/criar isso. Mas fique tranquilo(a), reitero que tudo pode ser aprendido e desenvolvido, desde que se tenha uma intenção genuína e busque e se faça o que é preciso fazer; e seguindo assim descobrirá/aprenderá como. É preciso pôr-se a mover, pois é no caminhar/buscar/agir que as coisas vão acontecendo. É um processo, e cada pequeno avanço/progresso/passo é um pequeno sucesso. 

Bora lá, que te lembro de novo que a Vida é Ação, Criação. E é Agora. Sempre agora. 

Seja FAMC

Fique bem

E segue as suas paixões e aquilo que ama.

Rodrigo Vargas Machado

Se tem alguma dúvida ou questionamento, bem como sugestão ou comentário, envia-me/chama-me aqui. Vou adorar saber o que tem a dizer sobre o que está vendo aqui. Seu feedback é muuuito bem-vindo! :)

Link