Homens que insistem mesmo depois que a mulher disse NÃO
Pergunta (a segunda lol) de uma leitora (buscadora, yaap):).
“Rodrigo, qual é a tua opinião acerca de ex-namorados que voltam a ligar a pessoa com quem já tiveram num relacionamento, mas sem quererem voltar a ter o relacionamento sério que tinham?? Diz que gosta da pessoa mas não quer voltar a ter uma relação com essa pessoa, só curtição sem compromisso. O meu ex-namorado queria isso e após eu ter dito que não queria, ele continuou a me chamar e a insistir sendo que não deixou de haver atração entre nós, mas senti-me desrespeitada devido à intenção dele.”
Resposta e comentários:
85% dos homens (por baixo) estão perdidos e não percebem nada disto.
Fim do post.
:D
“não quer voltar a ter uma relação com essa pessoa, só curtição sem compromisso”
Só curtição sem compromisso… hmm, mas isso é perfeito! Lol Usar a outra pessoa (neste caso o corpo dela) para satisfazer um desejo narcisista de prazer sexual/físico, sem ter de a aturar e principalmente sem ter de se dedicar a ela. Isto sim, é o paraíso para o ego ^_^
A resposta curta e direta é óbvia e previsível: o seu ex-namorado queria isso, e os homens insistem no geral depois de um não da mulher, devido ao seu narcisismo.
“mas senti-me desrespeitada devido à intenção dele.”
Claro. Pois a intenção dele é apenas satisfazer-se a ele próprio, não querendo saber de ti para nada. Só está a pensar nele, logo não está a te respeitar, é impossível. Narcisismo é incapaz de respeito. Ele só está a querer saber da sua emoção de desejo, que envolve usar o seu corpo para a satisfazer. Você como ser humano é irrelevante para ele, e o sinal claro disso é ele não querer relação nenhuma com você. Pois relação implica querer saber do outro como ser humano, implica dedicação e investimento de esforço, e não apenas satisfazer desejos narcisistas, mas sim… colocá-los de parte, largá-los e transcendê-los. OPS!! ^_^
Foi ele que disse que ainda havia atração entre vocês? Mesmo que de fato haja, e há mulheres que aceitam este tipo de magníficas propostas, elas só as aceitam pois no fundo são narcisistas como o homem que faz a proposta. Seja carência ou desejo, as pessoas só têm esse tipo de ligação a longo prazo, ou duradoura, se tiverem essências semelhantes. Como você tem sensibilidades mais elevadas que as dele, te é inconcebível ter esse tipo de ligação em que apenas dois corpos se roçam sem qualquer consideração pela outra pessoa. Dinâmicas e experiências de ligações narcisistas apenas interessam aos narcisistas. São eles que fazem essas propostas, e são eles os únicos que as aceitam.
Uma coisa é duas pessoas se conhecerem e curtirem passado pouco tempo. Ambas querem o mesmo sem colocar limitações ao que possa acontecer depois. Ou seja, depois de curtirem ambas estão abertas a ter uma relação, se sentirem que há possilidades para tal. Outra coisa é a atitude do bobão que só quer curtir e fecha a porta a qualquer tipo de ligação que saia dos limites do domínio do narcisismo. O ego quer ganhar ordenado sem trabalhar, logo irá querer também orgasmos sem ter de se dedicar a ninguém ^_^ para uma vida e relações felizes, é essencial detectar os narcisistas e rejeitá-los, não os deixando fazer parte das nossas vidas. Parece-me que as pessoas que colocam a satisfação dos seus desejos à frente do respeito pela felicidade dos outros são das piores para se ter relações, seja de que tipo forem. Pois se a satisfação de um dos seus desejos implica desrespeitar um amigo ou namorada e magoá-los ou traí-los. E eles não irão hesitar em fazê-lo e vão em frente. É fácil identifica-los, pois eles até se gabam disso lol pessoas que dão mais importância ao seu orgulho e satisfação de desejos que ao respeito e consideração pelos outros, são pessoas a rejeitar e a recusar nas nossas vidas.
Então porque insistem os homens depois de a mulher lhes dizer que não?
É porque a maior parte dos homens (85% pra mais) é controlado pelas emoções negativas e ilusões do ego. Muitos são mesmo primitivos na sua maneira de ser e ver o mundo, e as mulheres claro. A maior parte não tem qualquer intenção ou interesse em evoluir, e não sabe nada de nada, nem tem a mínima consciência da origem e natureza das suas vontades, comportamentos, reações, desejos, pensamentos, impulsos e emoções. Estão basicamente perdidos no labirinto-prisão do ego. Ora, estas “criaturas protoplásmicas” vêem uma mulher e sentem-se atraídos por ela. Nesse momento, a única “realidade” para eles, inconscientemente, é a percepção/emoção que experienciam nesse mesmo momento. Mulher é apenas uma aparência e conceito, um objeto de desejo. E das duas uma: ou o homem avança e consegue o que quer, ou o homem nada faz. Lol ao avançar há 2 estilos: o do homem íntegro, que está consciente da atração pela mulher, mas ao mesmo tempo está consciente da mulher como Ser e por isso respeita-a, pois a satisfação dessa atração não é a prioridade mas sim apreciação e Amor; e o do homem mais primitivo, narcisista e falso, que tenta forçar a mulher a satisfazer o seu desejo, seja de forma mais básica e bronca (intimidação, “compra”), seja de forma mais subtil e esperta (manipulação emocional, racionalização, etc).
O homem íntegro, ao ouvir um não da mulher, deixa-a em paz com elegância, gratidão e educação. Seja na 1ª conversa, seja depois de já terem saído, seja depois de já ter havido algo físico/sexual, seja depois de uma relação. Mas o narcisista/primitivo não. Ele insiste pois nada é mais importante que satisfazer o seu desejo, e manter a falsa auto-imagem de perfeição que lhe traz orgulho. Ora, se a mulher diz que não, está a ferrar com os planos dele :D
Ele tem então que insistir! É para ele quase um caso de vida ou de morte. Ser rejeitado? NUNCA!! Lol Pois não há humildade para lidar com a vergonha do não da mulher. Para o ego ele é perfeito, e homens perfeitos *nunca* são rejeitados :D logo para o ego os rejeitados não têm qualquer valor, e a rejeição é um sinal de fraqueza. Com eles para a fogueira! Haha isto é mais importante que querer saber se a sua insistência está a perturbar a felicidade da mulher ou não. O que a mulher sente é irrelevante, o que importa para o ego masculino é conseguir o que quer (satisfazer o seu desejo/manter o orgulho), e para isso vale fazer/dizer tudo, mesmo que isso desrespeite e magoe a mulher, esteja ela consciente disso ou não.
Uma coisa é esta insistência narcisista, que não é uma atitude íntegra pois a sua intenção é egocêntrica. Outra coisa é claro a persistência do homem que gosta mesmo de uma mulher (o que não tem nada a ver com o desejo narcisista/orgulho), e a quem ela não lhe disse um não real, mas apenas um ainda não, ou seja, está a fazer o seu papel feminino de seleção. Até gosta dele, mas precisa saber mais e de se sentir mais à vontade para conseguir deixar o homem dar o próximo passo e deixar assim a ligação avançar numa direção mais íntima. Como é óbvio, são duas atitudes de aparência semelhante mas de essência diferente.
Então a mulher deve ter compaixão por estes homens perdidos, pois eles são inocentes na sua ignorância, e vítimas do ego, e estão todos num caminho de evolução sem o saberem. Devido à sua natureza/essência negativa, a mulher deve aprender a detectá-los rapidamente, e a rejeitá-los brevemente, não os deixando entrar na sua vida e assim perturbar a sua felicidade e bem estar. E é bom que consiga discernir entre o narcisista insistente e o bem intencionado persistente, pois os homens não mudam, a essência é sempre a mesma antes e depois da sua aceitação. O que acontece é que o narcisista farta-se da mulher depois do seu desejo estar satisfeito, e o bem intencionado continua a apreciá-la, pois a prioridade nunca foi o seu desejo/orgulho, mas sim a mulher.
....
E é isso.
Grato pela sua pergunta.
Siga a desfrutar da sua grande viagem, Buscadora.
A viver as suas paixões e a fazer aquilo que ama fazer.
RVM