dos relacionamentos a relação amorosa

Uma das maiores queixas das pessoas em relação à sua vida amorosa é escolherem constantemente o tipo errado de parceiro. 

E pronto, já começa por aqui a confusão.

Primeiro porque são elas quem estão escolhendo, logo, é preciso antes de tudo entender (portanto investigar) o que as levam a fazerem essas escolhas.

E segundo, e a partir disso/por causa disso, elas estão a ter relacionamentos e não uma relação amorosa na verdade. É importante entender esses conceitos também.

Acontece que o GRAAAAAAAANDE problema do ser humano contemporâneo é confundir Amor com Atração (que embora seja a base da relação amorosa, não é tudo)... o que o leva a interpretações erradas e depois a más decisões na sua vida amorosa.

É preciso aprender (siiim, aprender) o que é de fato o Amor e então uma relação amorosa. Em seguida internalizar esse entendimento, e isso significa ir além do entendimento intelectual, que é apenas verbal, mas sim um entendimento de profunda significação, que é aquele que leva a/culmina na ação. E isso leva tempo e está diretamente ligado ao quanto você se interessa, ao quanto se dedica a aprender e viver esse entendimento. Agir em cima desse entendimento.

E se a vida é uma escola, o relacionamento é a sua universidade. 

O maior desafio para o ser humano nesse estágio da jornada evolutiva é justamente aprender a se relacionar de forma pacífica e amorosa. Essa deve ser sua principal prática espiritual.

Pois sim, os relacionamentos trazem grandes desafios; nos apertam e cutucam nossa feridas. Por isso temos muito medo de nos relacionar e de nos machucarmos novamente. Somos impelidos a pensar/acreditar que esse negócio de relacionamento não é para nós e nos questionamos se vale mesmo a pena arriscar/entrar nesse jogo. Mas hey, é importante lembrar (ou aprender agora) que estamos aqui para amar, contribuir e criar união. Essa é a nossa meta/missão. Esse é o jogo.

Então é a partir dos relacionamentos que vamos aprendendo o que precisamos para chegar na relação amorosa.

E o propósito de uma relação amorosa (ou namoro) é experienciar intimidade e aprender a Amar.

E aqui te ajudo compartilhando o que aprendi e sigo aprendendo e me "atualizando" (com mais frequência que as atualizações semanais do Windows :D).

Porque sim, nessa caminhada percebi que há coisas que fazem sentido num dado momento e noutro já não fazem mais. E é suposto que seja assim. Isso é CRESCER, MUDAR, EVOLUIR... Tudo é impermanente, nada permanece o mesmo. Tudo está em constante fluxo. 

...

Te ajudo nesse sentido. A ir dos relacionamentos a relação amorosa. A se conectar verdadeira e profundamente com as pessoas. E, acima de tudo: com você mesmo e a sua essência. A resolver a relação que tem consigo, pois tudo começa aí.

MATERIAL ADICIONAL PARA AMPLIAR O SEU CONHECIMENTO SOBRE O PROGRAMA