amor, Alegria e Humor

Amor (a essência que nem todos têm a capacidade de “Ver”)

É preciso lembrar do que somos, tornarmo-nos a ser o que esquecemos.

Tornarmo-nos Amor não é uma forma de obtermos algo do mundo, é uma forma de sermos algo no mundo. Nesse estado ou nível nada é necessário, e tudo está bem. Não há um ser individual a satisfazer… não há um eu a precisar de algo ou a querer algo. Há apenas um campo de energia infinito no qual esse eu ando a boiar e a experienciar o que de melhor é possível. Não sempre, mas mais vezes que o chamado normal :)

Há que dar prioridade ao Amor, ou nada feito.


Alegria (libertação)

Pois nesse estado você aperceber-se que na verdade é irrelevante o que acontece, o importante é como se sente e o que traz (serviço) às pessoas.

Alegria traz energia, é por isso que é contagiante/atraente.

Num estado de Alegria (que é uma dádiva do Espírito), essa resposta é sempre automática, espontânea e instantânea! :)


Humor (libertação)

O ego é sério e leva tudo a sério. O ego é incapaz de verdadeiro humor. Logo para se ter sentido de humor é necessário transcender muitos medos, desejos, ódios e orgulhos do ego (ou seja, largar bloqueios = ilusões).

É quando nos libertamos da seriedade do ego que deixamos a alegria (energia) do Espírito fluir em nós, e as melhores (e sempre apropriadas) piadas e brincadeiras surgem espontaneamente no momento. Nós somos Alegria, o que nós somos está livre da seriedade da percepção do ego da vida. Espírito e Alegria são um só. É importante ver muita comédia, valorizar esse tipo de experiência subjetiva de humor e ter como prioridade na vida Alegria.


AMOR, ALEGRIA E HUMOR..

Sim, é tudo o que é necessário.


Quando passamos a viver a partir do espírito (o que somos de fato), entendemos que não tem de acontecer mais nada do que aquilo que vai acontecer naturalmente :)

Pois é isso, apenas temos de apreciar o momento, experiencia-lo com Amor, Alegria e humor, e estar gratos pelas pequenas coisas bonitas que nos acontecem na vida. Depois, a seu tempo, quando de fato subirmos o nosso nível de energia e consciência*, outras coisas ainda mais bonitas vão começar a nos acontecer.


O Espírito (o que somos) é que sabe o que é melhor para nós e que lições temos de aprender, e com humildade aceitamos essa Verdade e sorrimos à vida.


A lição a ter em mente é que temos de sair da frente (ir além dos obstáculos do ego e não interferir através deste) e deixar as coisas acontecerem, ao mesmo tempo que apreciamos o pouco ou muito de bonito que nos acontece naturalmente, e nos sentimos gratos por todas as experiências agradáveis.  Temos de deixar o Espírito guiar-nos se queremos saber o que fazer a seguir para proporcionarmos a ambos a melhor experiência possível. E num estado de Alegria (que é uma dádiva do Espírito), essa resposta é sempre automática, espontânea e instantânea! :)

.

.

.

E como se chega num estado assim?


Decida, aqui e agora, a se dedicar a sua Evolução Pessoal (desenvolvimento pessoal).

Tem de haver uma dedicação a 100%, ou nada feito.


Evolução pessoal é um estilo de vida... é um caminho... é uma dedicação constante com paixão que se tem durante uma vida inteira.


A nossa vida tem de ser a nossa maior paixão


E O DESENVOLVIMENTO PESSOAL TEM QUE ESTAR EM 1°LUGAR


Mas hey, o decidir agora é apenas o primeiro passo. Mas um dos mais importantes, tipo o "primeiro passo rumo a realização suprema", yaap lol. 


É importante ter claro que não se muda a vida apenas com uma decisão. Não há uma super-solução, uma única ação ou decisão que mude e melhore tudo de uma só vez. É o hábito de se ir tomando várias decisões, é um caminho e não um destino. A solução não é algo que se decida ou faça uma vez e que resolva logo tudo magicamente. É um processo de evolução e melhoramento, uma dedicação constante que aos poucos vai eliminando os problemas, chatices e sacrifícios do costume, e melhorando tudo o resto. E claro, durante esse processo de evolução pessoal, vai-se também obtendo aquilo que mais se desejava e que se achava impossível de obter.


No final tudo é uma questão de ganhar consciência da Verdade, largando ilusões e limitações que têm como origem o ego.


Porque aqui se fala e se trabalha com a realidade como ela, não como a projetamos/percepcionamos em nossa mente egóica/condicionada. Percepção não é realidade (é o que internamente e, individualmente, julgamos/entendemos ser realidade).


Por hoje fico por aqui.


Segue as suas paixões.

E faz aquilo que ama fazer.

Fique bem.


RVM

 

* Há um outro post mesmo incrível sobre os níveis de consciência aqui neste blog o/ (que você acessa no botão abaixo) e olha, esse é mesmo um conceito que você precisa ver para entender e aprofundar. É mais um daqueles conceitos e saberes que podem entrar na lista das "coisas que existem/são a realidade e que embora você não acredite ou sequer ouviu falar, determinam e impactam a sua vida". É. 

A nossa felicidade depende diretamente do nosso nível de consciência. Pois o Espírito é completo, perfeito e eterno, não precisa de nada do mundo. Logo quanto mais elevado for o nosso nível de consciência, mais felizes nos sentimos independentemente do que nos acontece (ou não acontece) e temos (ou não temos) na vida.


Se tem alguma dúvida ou questionamento, bem como sugestão ou comentário, envia-me/chama-me aqui. Vou adorar saber o que tem a dizer sobre o que está vendo aqui. Seu feedback é muuuito bem-vindo! :)

Link