polaridades masculina e feminina

O ser humano surge do encontro de duas polaridades. As células do seu pai e da sua mãe compõem seu corpo e assim as polaridades masculino e feminino estão dentro de você. Por isso, todo o ser Humano comporta em si ambas as polaridades (energias).

O masculino é mais ativo, mais agressivo, confere a possibilidade de ação e, portanto de ir à vida buscar o que precisa. Por outro lado, o feminino é mais receptivo, está associado á criação, nutrição. As duas são fundamentais para cada ser humano.

Independente do gênero, toda pessoa traz em si essas energias, e a busca pela harmonia destas é determinante para se ter relações mais saudáveis e satisfatórias.

É importante ter em conta que são energias diferentes, mas que uma não se sobrepõe a outra, elas são complementares, necessárias. É através delas que fazemos as trocas energéticas fundamentais para a nossa energia vital. 

Essas energias influenciam significativamente (e em alguns casos mais extremos, totalmente) a interação entre um casal. Se estiverem equilibradas/alinhadas, a relação pode se desenvolver mais harmoniosamente, tendendo a ser mais duradoura e inclusive permitindo o desenvolvimento enquanto individuo de ambos, possibilitando um amadurecimento em todos os níveis, especialmente sexual e emocional.

Sobre o Masculino e o Feminino

Vamos lá, como fora dito, o Masculino e o Feminino são diferentes, mas, ambos têm o mesmo valor. Lembre-se sempre disso. Nenhum dos dois é melhor que o outro, logo não existe isso de sexo fraco. Esse conceito é idiota e infantil, uma criação do Ego e totalmente desconectado da realidade (se você pensa assim, está a viver na ilusão do ego, sorry man/girl)

São duas formas opostas, mas compatíveis de funcionar na vida e de interagir com o sexo oposto. É por isso que se diz que os opostos se atraem. Siiim :D. Tem haver com energia sexual (da natureza do que somos), e não relacionadas a interesses, temperamento, pontos de vista, valores, etc. É suposto semelhantes se atraírem e opostos se repelirem nesse sentido.

Mas bueno, o Masculino atrai o Feminino e vice-versa. A questão é que nem todos os homens crescem masculinos e nem todas as mulheres crescem femininas. Por vezes o contexto e ambiente em que estão inseridos não os permite desenvolve-las, e, há casos em que a essência (polaridade dominante do ser/indivíduo, que tende a ser predominantemente de acordo com o gênero - homem e energia masculina, mulher e energia feminina) acaba sendo "invertida/trocada", ou, em outras palavras, tem-se a energia oposta mais desenvolvida ou dominante. Aí tem-se/pode-se ter um homem (energia masculina) num corpo de mulher, e uma mulher (energia feminina) num corpo de homem. 

Seja como for, há de se ter sempre um balanço entre o Masculino e o Feminino. Um homem muito masculino vai atrair uma mulher muito feminina e não uma pouco feminina, enquanto que um homem pouco masculino só irá atrair uma mulher pouco feminina e não uma muito feminina.

Ser Masculino é o que causa atração sexual. É o que cria na mulher feminina o desejo de fazer sexo com um homem. De uma maneira mais superficial (no livro que logo sairá eu explico de maneira mais aprofundada) uma das nossas duas missões biológicas é a reprodução, e a reprodução é a única verdadeira utilidade do sexo. O sexo leva à reprodução e assim a raça humana continua a existir. Quando nascemos não escolhemos nos sentir atraídos pelo sexo oposto. O nosso corpo nasce programado para se sentir atraído e ter desejo sexual pela essência do sexo oposto. A beleza física cria um desejo inicial, mas se um homem não for Masculino a mulher jamais terá vontade de fazer sexo com ele. Sente-se imediatamente repelida e afasta-se.

Portanto um homem masculino é um homem que cria sempre nas mulheres desejo sexual. Obtém quantidade de sexo, mas não necessariamente qualidade. Para isso é necessário desenvolver os outros dois grupos de qualidades (maturidade e ser-se interessante – também aprofundados no meu livro).

Faz parte da natureza do masculino ser DOMINANTE (devido ao seu corpo e função), assim como faz parte do feminino ser SUBMISSO (também devido ao seu corpo e função). E só assim é que ambos podem ter uma relação e sexo de qualidade.

Se é mulher certamente não está gostando de ler isto... e eu concordo contigo. A mulher não vai ser submissa com qualquer homem dominante... pois uma coisa é ser masculino, outra é ter maturidade. Uma mulher não vai ser submissa com um homem mentiroso, manipulador, abusador, falso, desonesto, traidor, agressivo, controlador, etc. Para a mulher poder ser submissa tem de CONFIAR no homem. É por isso (e por outras razões) que só os homens de qualidade são naturalmente atraentes para as mulheres, pois elas não só têm desejo sexual por eles como também sabem que podem confiar neles e render-se, baixar as defesas e sentir os prazeres da intimidade e de uma relação e sexo de qualidade. A durabilidade dessa relação depende se ambos são interessantes ou não.

Ser dominante não significa se impor e gritar, dar ordens, ser agressivo, controlador, tratar mal a mulher ou forçá-la a fazer coisas. Ser dominante significa tomar a frente nas coisas e "liderar" a mulher de forma a que ambos saiam a ganhar. Significa liderar a mulher para o bem de ambos. Significa tomar decisões acertadas pelos dois para melhorar a relação. Significa dizer com MATURIDADE à mulher o que se quer que ela faça. Não faz parte da natureza do feminino tomar decisões e liderar. E as mulheres que têm muuito prazer em fazer isso muito provavelmente são demasiado masculinas e só lhes aparece à frente é homens femininos que não lhes interessam para nada (sim, eu sei que vocês mulheres se frustram com isso e quiçá estejam furiosas comigo também :D). Mas calma lá, a conclusão está logo ali abaixo, :).

A questão é que uma coisa é a vida e o dia-a-dia da mulher como ser humano independente e responsável. Ela tem de tomar decisões normais e criar a sua vida. Ela só é submissa no contexto certo e com o homem certo. No contexto da INTIMIDADE com o homem em quem CONFIA e que RESPEITA. 

Faz também parte da natureza do masculino ser ATIVO. É por isso que o homem deve SEMPRE tomar a INICIATIVA. O feminino é PASSIVO e RECEPTIVO. O homem toma a iniciativa para conhecer a mulher e depois a mulher seleciona o melhor para si (homem de qualidade). Já deve ter reparado como o corpo do homem e da mulher são diferentes... essas diferenças são muito mais profundas do que pensa e apesar de físicas afetam a personalidade do homem e da mulher.

O Masculino é LÓGICO e o Feminino é EMOCIONAL. São formas diferentes de funcionar na vida, mas ambas têm o mesmo valor. Isto não quer dizer que os homens são inteligentes e as mulheres burras (mais um conceito ridículo criado pelo Ego), quer dizer que os homens apoiam-se mais na lógica para fazer as coisas e as mulheres mais no que sentem no momento.

É importante perceber que é suposto um homem ser masculino, e que isso dá-lhe gratificação a curto prazo (quantidade de sexo) mas é limitado. Pois ele pode ser masculino, mas infantil (e estes são os manipuladores que usam as mulheres e as tratam mal) e/ou desinteressante (ou seja, são sempre a mesma coisa, falam e fazem sempre as mesmas coisas banais e as mulheres se fartam deles).

Outra coisa importante... há ATIVIDADES masculinas e femininas. Isto não é julgamento, crítica ou preconceito, mas há homens que gostam de coisas femininas e mulheres que gostam de coisas masculinas. Qualquer desporto, como o futebol e as lutas, é tipicamente MASCULINO. Qualquer novela ou livro de romance é tipicamente FEMININO. Isto não é preconceito, é a REALIDADE e a VERDADE. Há coisas que fazem parte da NATUREZA masculina e outras da feminina. São duas formas DIFERENTES de funcionar na vida que são definidas pelo CORPO (aspecto físico e anatomia). Os esportes exigem qualidades físicas e mentais que são tipicamente masculinas (confiança, lógica, etc) enquanto que as novelas são acerca de temas que estimulam a personalidade feminina (emoções através do mistério, drama, intriga, felicidade, etc).

Há que assimilar e estar atento a estas coisas pois há muitos homens femininos e mulheres masculinas, e essa é uma das maiores razões pelas quais há tantos divórcios e relações medíocres. Um homem ou uma mulher podem ser fisicamente atraentes. Um homem pode ser musculoso ou definido e uma mulher pode ter curvas, seios grandes e uma bunda para cima, mas o que define se se é masculino ou feminino não é o CORPO, é o COMPORTAMENTO.

Um homem feminino é o típico homem que nunca consegue ir para além do “amigo”. Ele não cria desejo sexual nas mulheres que conhece e então é colocado por elas na categoria de amigo, ou seja, “com este nunca!”.

Depois há a mulher masculina. Este tipo de mulher vive frustrada pois nunca consegue arranjar um homem de jeito. O tipo de homem que se sente atraído por ela é o homem feminino (há sempre um balanço e os opostos atraem-se) mas a relação é sempre medíocre e acaba. Ou então este tipo de mulher sente-se atraído por homens SUPER-MASCULINOS (ou ainda menos femininos que ela). Este é o tipo de homem “pré-histórico” que é INFANTIL e DESINTERESSANTE, ou seja, ela também se acaba por fartar dele (ou ele dela).

Se for um homem é importante desenvolver o seu lado masculino, se for mulher é importante desenvolver o seu lado feminino. Mas lembre-se sempre que há sempre uma porcentagem de feminino no masculino e de masculino no feminino. Isso é normal, é o que permite compreender o sexo oposto e saber como interagir com ele. O símbolo do Yin/Yang é uma representação perfeita do que se passa em relação ao masculino e ao feminino. Procura uma imagem desse símbolo e observa-a, ele é a essência da relação entre o masculino e o feminino (Yin > Feminino; Yang > Masculino).

Para se ser um homem ou uma mulher de qualidade é necessário ter-se a porcentagem/ equilíbrio certo de masculino e feminino. Só assim se pode criar relações de qualidade, ter sexo de qualidade e viver uma vida de qualidade. Tem de estar em contato com o que é NATURAL em você, com o que PARTE do seu CORPO, e desenvolvê-lo. Só assim é possível ser naturalmente atraente e ter uma ligação saudável com o sexo oposto.

No meu livro eu aprofundo mais este tema. Falo de quais são as qualidades que fazem parte do Masculino e como desenvolvê-las. Assim como falo também das qualidades que fazem parte da Maturidade e de se ser Interessante. E tenho um capítulo dedicado apenas ao Feminino.

Deixo aqui uma lista com algumas características que fazem parte da NATUREZA do Feminino e do Masculino. Algumas são opostas, outras são apenas diferentes, mas todas são QUALIDADES e têm o mesmo VALOR. Leia com atenção e procura descobrir se elas fazem parte da forma como funcionas na vida. Se é homem procura DESENVOLVER as MASCULINAS e COMPREENDER as Femininas. Se é mulher procura DESENVOLVER as FEMININAS e COMPREENDER as Masculinas.

Grato por estar aqui.

Segue aprendendo, assimilando e aplicando.

Vive as suas paixões e faz aquilo que ama fazer.


RVM

Se tem alguma dúvida ou questionamento, bem como sugestão ou comentário, envia-me/chama-me aqui. Vou adorar saber o que tem a dizer sobre o que está vendo aqui. Seu feedback é muuuito bem-vindo! :)

Link